Carla Cavalcante

Possuo formação em jornalismo e redescobri-me nas artes visuais, sou brasileira e resido em Portugal desde dezembro de 2019.
Crio colagens manuais desde 2018, inspirada pela oficina "Caderno de Recortes e Ressignificação" ministrada pelo artista Lourenço Mutarelli no Sesc Pompéia em São Paulo, Brasil. Em solo português, tenho participado de feiras, feito exposições individuais e colaborado com artistas. Em 2024, fui entrevistada pelo programa Rumos da RTP África.
​
Ressignifico memórias por meio das colagens. O antigo e o novo, o real e o imaginário criam novas histórias. Meu material artístico são os recortes, o feminismo, a tesoura, as emoções e o bisturi. O inconsciente, a tinta acrílica e a aquarela. Os restos e rastros das vivências que atravessam meu corpoceano, a cola. Telas, tecidos, discos de vinil, papéis e mais uma variedade de materiais tem servido de suporte para acolher minhas criações.
​
Anteriormente, eu dizia que cortava e colava para não endoidar. Atualmente, digo que corto e colo para dar vazão à minha loucura. Corto e colo para potencializar e dar voz a minha singularidade. Corto e colo, pois a vida insiste dentro e fora de mim.
​